Horário: De terça a domingo. Das 10h00 às 18h00.

Sábados das Trevas, uma iniciativa da Noite das Criaturas das Trevas.
Atividades

Há sete anos consecutivos que no dia 31 de outubro (noite de Halloween) um grupo de biólogos realiza, na Cerca do Mosteiro de São Martinho de Tibães, a Noite das Criaturas das Trevas. Esta atividade consiste na realização de uma visita específica que procura dar a conhecer ao público em geral os animais noturnos que habitam neste importante ecossistema. Este ano, a Noite das Criaturas das Trevas viu-se privada da presença física de público e, por essa razão, o grupo de biólogos organizadores, em colaboração com o Serviço de Educação do Mosteiro de São Martinho de Tibães, decidiram inovar, criando uma exposição virtual que lhe dará a conhecer as diferentes espécies de animais que habitam no conjunto monástico.
A partir de agora, todos os sábados à noite, às 20h00, será colocado um post nas redes sociais do Mosteiro de São Martinho de Tibães com uma imagem e um pequeno texto informativo sobre determinada espécie.
Esta iniciativa irá decorrer até ao início da primavera de 2021. Esperamos, nessa altura, poder contar com a sua presença física para realizarmos mais uma NOITE DAS CRIATURAS DAS TREVAS!
Até lá, fique a saber um pouco mais sobre o misterioso mundo das criaturas noturnas!