Horário: De terça a domingo. Das 10h00 às 18h00.

Rua do Mosteiro, 59

4700 - 565 Mire de Tibães, Braga

Identidade Institucional

Identidade Institucional

Identidade Institucional

A imagem que identifica institucionalmente o Mosteiro de São Martinho de Tibães é o desenho que representa a forma do Jardim de S. João. Este jardim é uma das primeiras imagens que o visitante tem assim que chega ao mosteiro, pois fica situado muito próximo da Porta dos Carros. É «contemplado» de perto pela imagem do santo que lhe dá o nome – S. João Batista –, colocada num nicho de pedra existente na parede norte do passadiço.

O jardim tem a forma octogonal e ao centro um chafariz onde corre a água límpida que vem das minas.

A sua simbologia remete-nos para o batismo, centralidade da água (como sinal de vida e purificação) e para o número oito, que pode também simbolizar o infinito.

O logótipo do Mosteiro de São Martinho de Tibães identifica assim um dos locais que o visitante vê quase de imediato assim que chega.

A forma octogonal simboliza a ação do Mosteiro voltada para os mais diversos campos de ação, tornando-o também uma plataforma de encontro e de partilha entre o passado, o presente e o futuro, tempos ligados por uma fonte inesgotável de conhecimento que brota em cada canto do conjunto monástico.

Mosteiro de Tibães, Braga