Horário: De terça a domingo. Das 10h00 às 18h00.

Rua do Mosteiro, 59

4700 - 565 Mire de Tibães, Braga

Sala de Exposições Temporárias

Sala de Exposições Temporárias

Sala de Exposições Temporárias

O Mosteiro de São Martinho de Tibães continua hoje a ser um espaço de encontro de arte, em que o sagrado e o profano, o rural e o erudito, o antigo e o contemporâneo se cruzam e criam novas linguagens e experiências que pretendem contribuir para a democratização no acesso à cultura.

A antiga Sala do Recibo – onde eram pagas as rendas ao mosteiro pelos agricultores que trabalhavam as terras do Couto de Tibães – foi reabilitada para se tornar hoje a nossa sala de exposições temporárias.

No local onde outrora se depositavam os cereais nas tulhas e se guardavam os pipos de vinho, acolhemos agora exposições de temáticas diversas e áreas tão distintas como a pintura, a escultura, a fotografia ou os trabalhos escolares dos alunos das turmas de artes de vários agrupamentos de escolas do norte de Portugal.

Os interessados em expor as suas obras deverão entrar em contacto com o Mosteiro de São Martinho de Tibães e agendar uma visita prévia para tomarem conhecimento das características do espaço, do regulamento específico das exposições e esclarecerem algumas dúvidas que possam surgir.

Estamos disponíveis para conhecer o seu projeto e colaborar na conceção de todo o plano expositivo.