Horário: De terça a domingo. Das 10h00 às 18h00.

Rua do Mosteiro, 59

4700 - 565 Mire de Tibães, Braga

Braga European Best Destination 2021.

Braga acaba de ser eleita o Melhor Destino Europeu para visitar em 2021. A cidade recolheu 109.902 votos dos internautas, consolidando-se como um destino de excelência e uma referência no turismo internacional.

Depois já ter sido considerada o segundo Melhor Destino Europeu em 2019, Braga ocupa agora o primeiro lugar nas preferências dos participantes, a uma distância superior a 31 mil votos da segunda classificada, a capital italiana, Roma.
Trata-se de uma iniciativa da ‘European Best Destinations’, organização sediada em Bruxelas que promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia.
Nesta edição, Braga foi o destino favorito dos viajantes do Reino Unido e do Brasil e uma das principais escolhas de viajantes dos Estados Unidos da América e de França. Todos os anos a organização recebe um voto do Vaticano, que este ano também foi depositado na candidatura bracarense.
Dos 20 destinos a votação, os 15 primeiros irão figurar na página ‘web’ do ‘European Best Destination’, podendo assim ser visitados pelos viajantes que utilizam aquelas informações para escolher os seus destinos turísticos.
Esta página é a mais visitada no que se refere ao turismo na Europa, com uma audiência que ultrapassa os 5,5 milhões de viajantes.
A Direção Regional de Cultura do Norte saúda a escolha da cidade de Braga e felicita todos os intervenientes no processo, com particular enfase nos agentes turísticos e culturais que contribuem, de forma decisiva, para a afirmação de Braga como destino turístico.